O Dia Internacional da Mulher, celebrado a 8 de Março tem origem nas manifestações femininas por melhores condições de trabalho e direito de voto, no início do século XX, na Europa e nos Estados Unidos. A data foi adoptada pelas Nações Unidas, em 1975, para lembrar tanto as conquistas sociais, políticas e económicas das mulheres como as discriminações e as violências a que muitas mulheres ainda estão sujeitas em todo o mundo.
Desde então, a data também tem sido utilizada para fins meramente comerciais, perdendo-se parcialmente o significado original.
(fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_Internacional_da_Mulher)
Pois é, hoje é o nosso dia, e como tal, há já uns tempos para cá, algumas empregadas da fábrica onde trabalho, Gouveia e Castanheira, reúnem-se num almoço convívio na Catarina em Pomares.
Mais uma vez e para marcar a data, fomos-nos deliciar com uma bela carne de porco a alentejana, e posso dizer que estava uma maravilha. Quem ainda não provou os cozinhados da Catarina não sabe o que perde.
Á tarde quando íamos a sair do nosso expediente, fomos presenteadas com uma rosa vermelha que o patrão, o sr. José Carlos Castanheira mandou para nós.
Quem me visita com regularidae vai achar estranho este post só aparecer hoje dia 19, mas tenho razões para isso. Tenho estado há alguns dias sem internet, estou farta de ligar para o "sapo", estou farta de reclamar e as mudanças foram poucas. Tinha este post em rascunho desde esse dia, e só agora tive disponibilidae e internet suficiente para o poder publicar.
Por agora me despeço, beijinhos e abraços da Mourinha!!
. Dia Internacional da Mulh...